doe agora

Mural com arte em grafitti celebra aniversário do Hospital Evangélico

Em comemoração aos 73 anos do Hospital Evangélico, completados neste 25 de outubro, a viela localizada ao lado da instituição está ganhando uma intervenção artística. Os grafiteiros Murilo Marçal e Du2 criaram um painel que homenageia a história do HE, que deixou mais agradável o caminho dos pedestres e homenageia todos os profissionais de saúde, assim como a rica história ao longo de mais de sete décadas do hospital.

O trabalho será finalizado na tarde desta sexta-feira (22). “O painel nasce num esboço e depois seguimos ao longo dos dias completando os desenhos com cor e finalizando o trabalho. A criação remete aos profissionais, à arquitetura do hospital e aos pacientes. Todo o universo envolvido no atendimento”, explica Marçal.

 

INAUGURAÇÃO

Ainda como parte das atividades que marcam os 73 anos, haverá a inauguração da ampliação do pronto-socorro do Hospital Evangélico, na segunda-feira (25), às 14h30. A obra foi custeada com o apoio das Famílias Montosa e Accorsi e com ações beneficentes realizadas pelo GAHEL (Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina), que juntos com recursos próprios investiram mais de 2 milhões de reais na ampliação.

 

HISTÓRICO

Criado em 1946, com o desejo de mudar realidades e transformar vidas, representantes das igrejas evangélicas de Londrina se organizaram para atender a comunidade com a prestação de serviços médicos. Assim nasceu a AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina. A instituição filantrópica e sem fins lucrativos reflete a competência e a experiência de quem prioriza a vida há mais de 70 anos.

No último ano, foram realizados mais de 50 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 20 mil internações de cerca de 17 mil cirurgias e partos. Seu desempenho em procedimentos de alta complexidade é um destaque, contemplando a rede particular, convênios e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar para as Noticias
compartilhe

Outros posts