doe agora

quem somos

Em 1946, com o desejo de mudar realidades e transformar vidas, representantes das igrejas evangélicas de Londrina organizaram-se para atender a comunidade com a prestação de serviços médicos. Assim nasceu a AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina. Uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que reflete a competência e a experiência de quem prioriza a vida há mais de 70 anos. Sua relevância estende-se por toda a região metropolitana de Londrina, alcançando também outros estados do país. O HE Londrina faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Seu desempenho em procedimentos de alta complexidade é um destaque, contemplando a rede particular, convênios e o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Evangélico de Londrina é uma instituição filantrópica que reflete a competência e experiência de quem prioriza a saúde da população há sete décadas, fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. Sua relevância estende-se por toda a região do Paraná, além de alcançar outros estados, tendo conquistado um reconhecimento sólido, fruto de seu desempenho em procedimentos de alta complexidade no atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particulares.

Guiado pela busca constante por excelência assistencial, conta com uma infraestrutura diferenciada, equipe competente e corpo clínico composto por 800 médicos de diferentes especialidades.

 

Unidade de apoio Faria Lima

A Unidade de Apoio Faria Lima é um ambulatório do Hospital Evangélico que realiza em média 800 atendimentos por mês, todos voltados a usuários do Sistema único de Saúde (SUS). Para receber atendimento, o paciente é encaminhado através da demanda do município ou através da continuidade do atendimento do HE Londrina, após internações ou casos graves de nível terciário, como traumas, AVC, entre outros. Outro tipo de atendimento prestado são as primeiras consultas encaminhadas do município.

Gestantes de alto risco e casos pós-cirúrgicos têm acompanhamento médico até a alta, incluindo atendimentos das seguintes especialidades: Buco-maxilo, cardíaca, cirurgia geral, patologia obstétrica, ortopedia, urologia, vascular, neurocirurgia, neurologia e urologia pediátrica. Atualmente a equipe é composta por 1 supervisor, 1 enfermeira sênior, 3 técnicas de enfermagem, 2 do administrativo e 1 da limpeza. Além dos atendimentos serem realizados por especialistas e residentes.

1463
colaboradores ativos
1200 +
médicos no Corpo Clínico
19000 mil
m² construída de área
368
leitos
66
leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal

Possui uma área construída de aproximadamente 19.000m² na principal região médica da cidade, e dispõe de 368 leitos, sendo 66 de UTI adulto, pediátrico e neonatal. Referência em saúde para Londrina e região, o Hospital Evangélico de Londrina faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Por ano, são realizados mais de 70 mil atendimentos no Pronto Socorro, 20 mil internações, 17.200 cirurgias e 3.500 partos. Desde 1995 possui o selo de Hospital Amigo da Criança e sua maternidade é referência nacional, com estrutura moderna e apta a realizar partos humanizados.

Integrante da AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina, o Hospital Evangélico de Londrina é reconhecido por sua excelência e humanização no trabalho focado em cuidar das pessoas.

Em 2020 tivemos

15815 +
internações
11218 +
cirurgias
30773 +
atendimentos no PS
2831
partos

Qualidade

A gestão da qualidade sempre foi uma prioridade no Hospital Evangélico de Londrina. Acreditamos que, para uma recuperação completa do paciente e para garantir o bem-estar da comunidade inserida no ambiente hospitalar, devemos respeitar uma série de critérios para manter a qualidade de todos os seus processos. O HE Londrina possui um setor responsável por garantir a qualidade em seus processos, tanto de assistência como de administração, possuindo como fruto deste trabalho diversas certificações, que comprovam a sua excelência.

ACREDITAÇÃO

Desde 2019, mantemos o selo Acreditado com Excelência no Nível 3 da ONA (Organização Nacional de Acreditação), tendo cumprido todos os padrões de gestão de qualidade, segurança, gestão integrada e melhoria contínua na instituição.

A Acreditação da ONA é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde no Brasil. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. Para manter o nível 3 o hospital precisa, além de atender aos dois critérios citados anteriormente, cumprir 70% ou mais dos padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua, com maturidade institucional.

De 170 hospitais acreditados ONA Nível 3 no país, há, no Paraná, apenas 9 com este selo de qualidade, sendo apenas o HE Londrina na região norte do estado. Isso nos dá o título de hospital geral mais bem preparado da região para casos de qualquer complexidade, garantindo o melhor e mais seguro atendimento aos nossos pacientes.

Mais informações

Premiações e reconhecimentos

★ Hospital Amigo da Criança desde 1995 ★ 24 vezes premiado no Top de Marcas Londrina ★ 15 vezes premiado no Top de Marcas Londrina ★ Hospital mais lembrado pelos universitários de Londrina ★ Marca mais admirada na região norte de Londrina no segmento Hospitalar ★ Ganhador do Prêmio Referências da Saúde ★ Ganhador do Prêmio IMPAR ★ Associado Titular da ANAHP ★ Entre os 7 hospitais do Paraná a receber o Certificado de Boas Práticas Sanitárias pela Anvisa ★ Menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelo trabalho realizado em prol do Parto Humanizado

Nossos convênios

SUS: com regulação via Siate, SAMU ou Central de Leitos. Particular: consulte os valores pelo número (43) 3378-1335